A Bambu Carbono Zero, empresa paulistana coordenada por Danilo Candia, inovou no setor de construção civil ao propor o uso de bambu em substituição ao aço. De acordo com Danilo, engenheiro agrônomo que começou os estudos de aplicações do material nesta área, “as varas de bambu podem ser usadas como pilares, vigas, caibros, vergalhões e até pisos. São mais leves do que a madeira e têm força de tração similar à do aço.”
Com planos ambiciosos, a empresa desenvolve um projeto para a utilização de resíduos de fibras de bambu como substitutos da madeira na agroindústria. Só no ano passado a empresa faturou R$ 500 mil. Para este ano eles almejam R$ 1 milhão.
Para entender um pouco mais sobre o uso de bambu:
-o material é aproveitado na construção de placas de treliças, réguas e mosaicos destinados à decoração e são feitos de bambus tortos. Os colmos retilíneos são usados na construção civil. Desta forma não se perde nada;
-além de resistentes, os colmos de bambu podem chegar a 30 metros de comprimento com cerca de 25cm de diâmetro;
-ao contrário das espécies mais comuns na construção civil (pínus e eucalipto) o bambu não precisa sucessivos plantios e após o sétimo ano de vida, suaextração anual é perene, permitindo muitos cortes, além de um cultivo e manejo simples e sustentáveis.
Para mais informações, acesse:http://www.bambucarbonozero.com.br/Index.shtml
E-mail:contato@bambucarbonozero.com.br
Fone: +55 11 5095-3308
Fone: +55 11 5095-3308
Nenhum comentário:
Postar um comentário