Como parte do projeto de reforma do Empire State Building, o prédio
agora tem janelas remodelada, que são quatro vezes mais eficiente termicamente. As 6.514 novas janelas irá reduzir o ganho de calor solar em mais de 50% e reduzirá os custos de energia do edifício em mais de 400.000 dólares por ano. Todasas renovações foram feitas no local para reduzir a energia e os custos de transporte. O custo da reforma serão financiadas e operadas pela Iniciativa Clinton Climate , Johnson Controls, a Jones Lang LaSalle e o Instituto das Montanhas Rochosas . Todo o projeto deverá reduzir o consumo de energia em38 por cento, as emissões de CO2 em 105 mil toneladas nos próximos 15 anos e para cortar custos de energia em US $ 4,4 milhões por ano. O projeto vai custar cerca de US $ 20 milhões e deverá estar concluída em 2013.
Resumindo: ser ecologicamente correto, além de fazer bem ao planeta, faz bem ao bolso, nota-se que com as obras, ao custo de 20.000.000,00 de Dólares em menos de 5 anos se paga e a partir daí... é só economia.
Estou chegando a conclusão de que não existe lado negativo em construções verdes,pois o valor a mais pago no projeto, você economiza nas contas mais tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário